Anadia em festa pela 4ª vez com o regresso de Tex (acompanhado por Kit Carson)

O Clube Tex Portugal, único Clube no nosso país dedicado exclusivamente a um herói de Banda Desenhada e o primeiro Clube oficial de Tex no mundo, trará este ano, novamente, dois conceituados desenhadores italianos a Portugal.

O evento a realizar nos próximos dias 29 e 30 de Abril, em plena capital da Bairrada (Anadia), para além da presença dos consagrados desenhadores italianos Leomacs (pseudónimo de Massimiliano Leonardo) e Andrea Venturi, contará também com duas mostras pessoais destes autores, constituídas por várias pranchas das suas histórias de Tex.

Pelo quarto ano consecutivo a Mostra vai realizar-se em Anadia, devido ao interesse e apoio da autarquia bairradina, que disponibilizou novamente o Museu do Vinho Bairrada para a realização de mais esta Exposição Texiana. Cada um dos autores italianos, como forma de agradecimento pelo convite, fez uma magnífica ilustração exclusiva para o evento de Anadia, numa tradição já famosa e que ocorre sempre que um autor de Tex nos visita, de modo a registar condignamente a sua passagem por Portugal.

Leomacs optou por desenhar Tex num duelo na Main Street (rua principal) de Anadia, mas em pleno século XIX, dando assim um cunho ainda mais tradicional a esta quarta presença do carismático Ranger na capital da Bairrada.

Por sua vez, Andrea Venturi (que já conhece um pouco do nosso país) desenhou Tex e Kit Carson junto ao Monumento dos Mortos da Grande Guerra, na Praça Visconde Seabra, em Anadia, e com o edifício da Câmara Municipal ao fundo.

Outros distintos convidados marcarão também presença em Anadia, como o editor Dorival Vítor Lopes e o cronista e tradutor Júlio Schneider, vindos expressamente do Brasil.

A inauguração da Mostra ocorrerá amanhã, dia 29, pelas 15 horas, no Auditório do Museu do Vinho Bairrada e na presença das mais altas personalidades políticas do Município, em especial a Presidente da Câmara Municipal de Anadia e o seu Vice-Presidente, aguardando-se, como nos anos anteriores, grande afluência de público.

Serão mais dois dias de intensa e aprazível Tertúlia Texiana, e mais uma vez haverá o tradicional jantar/convívio a realizar no Restaurante Nova Casa dos Leitões, com a presença dos dois autores italianos e dos restantes convidados. O preço é o mesmo do ano passado: 25 euros, com comida e bebida à discrição.

Do programa deste evento constam ainda grandes novidades, como tem sido divulgado pelo blogue português do Tex (http://texwillerblog.com/wordpress/), cuja consulta recomendamos a quem quiser estar a par de todas as notícias referentes à 4ª grandiosa Mostra do Clube Tex Portugal.  

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Le chat dans tous ses états - Gatos... gatinhos e gatarrões! de Catherine Labey

Pour les fans de chats e de tous les animaux en général - Para os amantes de gatos e de todos os animais em geral

largodoscorreios

Largo dos Correios, Portalegre

Interesting Literature

A Library of Literary Interestingness

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

%d bloggers like this: